Condicionadores de ar livres de manutenção podem figurar uma série de riscos à saúde

Aparelhos sem manutenção periódica pode causar ácaros, fungos, bactérias e vírus. E além disso, promove as crises de rinite, sinusite e até mesmo em casos mais graves, a pneumonia.

Serviço de Climatização prestado pelo Grupo Supremo.

O calor está retornando com tudo e o ar condicionado se torna o maior aliado para muitas pessoas. Porém, o cuidado com a manutenção preventiva é de fundamental importância para que o aparelho refresque o ambiente sem causar riscos para a saúde.

Os adeptos ao uso de ar condicionado precisa se preocupar em sempre mantê-los limpos e longe de quaisquer micro organismos. Todavia, vale ressaltar que o tempo de intervalo recomendado em lavar os filtros são a cada 15 dias.

Estudos apontam, que a falta de limpeza nos filtros pode aumentar o consumo de energia, pois ele levará mais tempo para refrigerar o local.

Você tem ar condicionado e precisa limpar seus filtros? Chama o Grupo Supremo.

”A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) exige testes periódicos nos aparelhos de ar em locais públicos, com grande circulação de pessoas. Esses testes devem ser feitos pela vigilância sanitária dos municípios para comprovar que o ar não está contaminado. A multa em caso de falta de manutenção pode chegar a R$ 200 mil.”

fonte: https://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/01/ar-condicionado-sem-manutencao-pode-provocar-varios-riscos-saude.html

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Grupo supremo

Grupo supremo

Serviços Integrados